O Átrio

Ensino que pulsa e oxigena o conhecimento

Somos uma escola contemporânea. Nascemos da necessidade de ensinar para uma geração que se expressa com inteligências múltiplas e que necessita de uma linguagem adequada para desenvolver as habilidades cognitivas e sócio intelectuais.

Diferente do ensino tradicional que ensina “o que pensar”, fazendo com que o aprendizado seja uma prática do “reproduzir” e “replicar” conteúdos técnicos, o nosso modelo de ensino é focado em aprender “como pensar”, e não o “que pensar”. Essa inovação surgiu a partir da percepção de que os nossos alunos estão cada vez mais conectados, críticos, exigindo respeito às suas individualidades.

Pensando nisso, identificamos o perfil de nossos educandos para melhor orientar e trabalhar os pontos que requerem maior atenção, visando o êxito estudantil, atendimento personalizado e a aprovação no curso desejado, com oficinas e estudos direcionados.

O nosso Programa de Excelência em Desempenho (PED)  traz o que há de melhor e mais moderno na atualidade. Inserimos ferramentas tecnológicas que, integradas ao nosso material didático, prepararão, com mais qualidade, nossos alunos para os Exames que os desafiarão. Com a Plataforma Rede Y, de redação, Sistema Anglo de Ensino e a Plataforma Plurall, proporcionamos alto desempenho com um número de exercícios adequados aos conteúdos, superior a qualquer outro material do mercado. Somado a isso, nossos alunos podem acessar resoluções de questões e explicações em videoaulas.

Sala de Aula

Ambiente vivos, pulsantes, universos à parte. As salas do Átrio têm nome, história, voz própria e são povoadas a cada ano por uma nova comunidade de alunos que oxigena e renova os espaços.

Sala Maker

Um centro de treinamento para o intelecto e as soft skills, onde o aluno desenvolverá competências como criatividade, pensamento crítico, flexibilidade cognitiva e coordenação de aprendizado.

Sala Thinker

É aqui que o aluno Átrio coloca em prática suas criações. Um espaço moderno com aparatos de robótica, construção e carpintaria, onde os movimentos Do It Yourself e o Design Thinking se unem para materializar projetos científicos e estimular a inovação.

Laboratório Gastronômico

Um espaço com equipamentos profissionais sempre à disposição para aulas específicas de gastronomia e visualização de fenômenos químicos, físicos e matemáticos. Uma alquimia de aromas, sabores e aprendizados.

Rua T-53 nº 1336,
Setor Bueno – Goiânia – GO