Mantenha-se motivado para o Enem

O Enem está batendo à porta e, ao ler isso, vem também aquele frio na barriga com um misto de ansiedade e nervosismo, não é? Mas, calma! É normal se sentir assim e está tudo bem, estudante. Sabemos que você já chegou até aqui e, se continuarmos focados, vamos passar por essa reta final com sucesso e fazer o nosso melhor no dia da prova. E para te ajudar ainda mais, aí vão algumas dicas. 

Leia o edital atentamente 

O edital traz todas as informações relevantes sobre o exame: como é a prova, como a nota é calculada, qual é o peso de cada matéria e qual conteúdo será cobrado. Assim, preste atenção ao formato, ao número de questões e ao tempo que terá para cada uma. 

Não desanime e mantenha a calma 

A preparação para o Enem se assemelha a uma maratona. Durante o caminho, tivemos obstáculos, mas não desistimos. Agora, respeite seus limites psicológicos e não perca a motivação. Como? Faça atividade física, tenha boa alimentação e momentos de lazer.

Não se compare a ninguém 

Cada um tem uma realidade e oportunidades diferentes. Faça a sua parte, respeite seu ritmo e entenda que o processo não é perfeito. É importante ter o hábito de estudar todo dia, com organização e empenho, mas não criar expectativas e metas, como por exemplo, querer fazer todas as tarefas ou tirar uma determinada nota no simulado. 

Cuide do emocional 

Com a chegada do Enem, é natural que a pressão aumente. Assim, sugerimos que converse com os amigos e com profissionais de orientação educacional para te ajudarem nesses momentos. 

Reveja os tópicos importantes 

A jornada antes da prova está acabando e chegou a hora de avaliar se está com todos os conteúdos em dia. Se ainda não estiver, fique tranquilo porque há tempo. 

Essas são algumas dicas para te ajudar nesse sprint final. Lembramos também que nossa equipe está disponível e pronta para te ajudar. Juntos, seguiremos pulsando e conquistaremos a sua aprovação!