Oscar 2021: filmes que podem colaborar com a sua rotina de estudos

Oscar 2021: filmes que podem colaborar com a sua rotina de estudos

No último domingo aconteceu a cerimônia de premiação do Oscar 2021. Pegando carona neste grande evento, o AtrioVest traz uma dica importantíssima para sua rotina de estudos: aumente seu repertório com os filmes. É importante tirar um tempo para relaxar e, assim, diminuir a carga de estresse.

Assistir aos filmes pode aumentar seu conhecimento sobre fatos históricos, além de contribuir para uma maior compreensão de pautas sociais que podem cair no tema da sua redação. Na premiação deste ano, as obras trouxeram muitas reflexões sobre questões atuais como racismo, preconceito, saúde mental, ativismo político e social, por exemplo. Pensando nisso, trouxemos os principais filmes que concorreram ao Oscar e que podem te ajudar na preparação para o Vestibular e ENEM. Confira abaixo:

Uma noite em Miami

A obra retrata personalidades que lutaram pelos direitos dos negros nos EUA. O filme mostra a vida do boxeador, conhecido como Muhammad Ali, falecido em 2016. Ele é considerado um dos mais importantes esportistas do mundo. Além disso, mostra a amizade dele com outros importantes ativistas que fizeram parte do movimento negro no país.

Meu Pai 

O filme ilustra algumas dificuldades pelas quais os idosos passam, especialmente ligadas a comprometimentos neurológicos. O tema saúde está em alta, principalmente pelo cenário de pandemia que estamos vivenciando.

Nomadland  

O grande vencedor do Oscar, com 3 prêmios, mostra a vida de norte-americanos afetados pela crise financeira de 2008 que, hoje, vivem como nômades, viajando pelo país em vans e realizando trabalhos temporários. O filme traz uma crítica socioeconômica e à precarização do trabalho.

Os 7 de Chicago

Baseado em fatos reais, o filme dá uma ótima aula de história. Além de retratar um julgamento que entrou para a história dos EUA, o longa traz temas importantes como: a Guerra do Vietnã, o ativismo político e social, como o de Martin Luther King, o racismo e crítica ao sistema judicial dos EUA.

Gostou da dica? Continue ligado no nosso blog e Instagram para mais informações como essa. Siga firme nos estudos!